Unidade
Guarapuava

Design e memórias afetivas

Postado em: 26/set/2023


Cliente, arquiteta, minha amiga de anos, de extremo bom gosto nos lançou este desafio; “vamos repaginar sala e closet?” Uma casa com muita personalidade, com inúmeros itens de design e também lembranças de viagens.

O formato do layout já determinou que o sofá cosmopolita da Sierra seria o grande protagonista. Escolhemos um tom de azul escuro, já que os pets também são usuários e donos do espaço. São tão donos que na nossa foto o bulldog Truco, chegou e ali ficou no momento do nosso click principal. E assim, com esta mesma naturalidade que concebemos esse projeto.

 

No momento que já tínhamos o sofá, grande, confortável, macio tudo de bom; o passo seguinte foi criar uma marcenaria que atendesse o programa, guardar muitos objetos na sala, expor os minis objetos com destaque, deixar as coisas a mostra sem estar escondendo tudo. Ao lado o closet seria totalmente o oposto, nossa cliente gostaria de organizar e deixar em armazenamento fechado. Na verdade, são ambientes opostos, um todo exposto e outro todo fechado, porém com a mesma linguagem e a Marcenaria Montreal nos atendeu à risca e o resultado ficou incrível.

 

Criamos um jogo de tonalidades com madeira cinza e azul marinho. Usamos ferragens preta, que foram muito bem representadas nas peças de iluminação do designer Jader Almeida, que deram a sofisticação necessária.

A bancada na sala de TV executada pela Marmoraria São Thomé em mármore preto escovado mantém a  sobriedade. Nos complementos de decoração como cortinas da Markaz Decor, optamos pelo linho branco para trazer leveza. Também nas paredes e tetos o branco entrou para apaziguar os ambientes, os tapetes foram encomendados sob medida já que nossos espaços são totalmente especiais.

“Com muita alegria e sensação de missão cumprida, os quadros, livros e objetos de design todos se acomodaram naturalmente como se estivessem sempre ali. Arquitetura boa é arquitetura viva.”

Matérias Relacionadas


Compartilhe: